Quinta-feira, 2 de Abril de 2009

Os Gigantes - Antepassados?

Evidências geológicas

No leito do Rio Paluxy, perto de Green Rose, Texas, E.U.A. , foram encontradas impressões de patas de dinossauros . Os geólogos avaliaram que o leito deste rio (petrificado) data do Período Cretáceo (Fins da Era Mesozóica) , há 140 milhões de anos atrás . O mais intrigante , no entanto é a presença bem ao lado das pegadas , uma outra proveniente de um pé humano gigantesco, com aproximadamente 58,40 cm . Ora - guardada as devidas proporções e comparando-a com a medida de um pé humano (em média 25 cm) , a altura do gigante que o teria imprimido seria de (58,40/25)x1, 70 ou seja 3,97 m , (considerando-se 1,70 m a altura média do homo sapiens actual ).


Pegadas nos EUA.

O ser humano gigantesco cuja pegada mediu 58,40 cm e com a altura de 3,97 m pesaria em média 1070 kg ( considerado-se o peso médio de um homem atual como 84 kg ) . Os cálculos obedeceram à seguinte fórmula [ (58,40/25) ^3 x 84 ] - leia-se 58,40 dividido por 25 elevado ao cubo vezes 84 .

Refutada as hipóteses de falsificação pelos cientistas - isto devido aos métodos de análise empregados , nos resta supor se tal criatura era ou não do género humano .
Em data mais recente, o arqueólogo australiano Dr. Rex Gilroy, diretor do Mount York Natural History Museum , em Mount Victória , encontrou impressões fósseis de um pé gigante .



Pegada na Austrália

Em 1936 , o antropólogo alemão Larson Kohl encontrou ossos de um ser humano gigantesco nas margens do lago Elyasi, na África Central .

Entre 1937 e 1941 , os alemães Gustav Von Konigswald , que era paleontólogo e Franz Weidenreich , antropólogo , encontraram vários ossos de homens gigantes em farmácias de Hong Kong (Era costume das farmácias, colecionar ossos velhos , dentes ,etc ...) . Em 1944, o Prof. Weidenreich fez o seu relato sobre esses ossos de gigantes, perante a American Ethmological Society.

Fonte : Deuses, espaçonaves e terra - Erick Von Daniken

Testemunhos Religiosos e Mitos

Na bíblia e nos livros sagrados de muitos povos existem referências aos gigantes : "Naqueles dias havia gigantes sobre a terra " . Enoque afirma que os deuses haviam engendrado toda uma geração de gigantes . Os apócrifos de Baruque indicam o número de gigantes existentes antes do dilúvio : eram 4.090.000 . As referências aos gigantes repete-se na epopéia de Gilgamés bem como em Popol Vuh , como também nos mitos gregos, nórdicos, sumerianos e indígenas .

O Livro de Enoch - no sexto e sétimo capítulos se lê : " 200 filhos de deuses desceram à terra , gerando, com as filhas dos homens, 200 filhos " - a Bíblia copiou esse texto da seguinte forma : " Havia naqueles dias gigantes na terra ; e também depois , quando os filhos de Deus entraram nas filhas dos homens e delas geraram filhos : estes eram os valentes que houve na Antiguidade , os varões de fama . "

O gigante Og - como diz a Bíblia , tinha 4,50 m de altura e quase dois de largura ( 1.558 kg ) . Do mesmo tamanho era um outro de nome Gilgamés como relata a epopéia babilônica - este gigante tinha 5,50 m de altura e 2 metros de largura ( 2844 kg ).

Sobre a cama de Og - vários relatos em diversos livros falam de uma cama de ferro e de basalto.

Números , 13,33 : " Também vimos ali gigantes, filhos de Enoque, descendentes dos gigantes : e éramos aos nossos olhos como gafanhotos , e assim também éramos aos seus olhos . "

Samuel II, 21 , 20-22 " Houve ainda também outra peleja em Gate, onde estava um homem de alta estatura, que tinha em cada mão seis dedos , e em cada pé outros seis, vinte e quatro ao todo , e também este nascera de gigante. "

"E Davi meteu a mão no alforge, tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe cravou na testa , e caiu sobre seu rosto em terra . "

Os povos das Américas do também lutaram contra os gigantes . As lendas descrevem : "Aconteceu que, quando os gigantes se reuniram uma vez mais, caiu um fogo horrível do céu " ( Walter Krickeberg, em Lendas dos Astecas, Incas, Maias e Muíscas) . - parece que os índios tiveram o auxílio de outras forças .Os índios falam de armas flamejantes que matavam os gigantes, . Os Astecas falam de "jaguares voadores vindos do céu, que como nota Krickeberg , interferem na batalha desesperada dos homens contra os gigantes. Os Jaguares voadores mergulharam para a terra e "os destruíram" (aos gigantes) .

Fontes : Deuses, espaçonaves e terra - Erick Von Daniken - Círculo do Livro e Revista Planeta .
tags:
publicado por Admin às 13:57
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.últ. comentários

Este link não funciona. Por favor, coloque um novo...
cria um novo link por favor
http://youtu.be/jb3FvmaWtRo
Meu sonho è ter sexo com ela...
Faço desde já uma declaração prévia: sou agnóstico...
Faço desde já uma declaração prévia: sou agnóstico...
Si quieren ver mas de ella visiten: http://bootyc...
adoro documentarios !!!show de bola esse blog !!!!...
eu saquei o jogo mas nao consigo jogar, ele foi te...
em 1º lugar, para os que tem o minimo de conhecime...
blogs SAPO

.subscrever feeds